Elisabete - no mês do Lipedema

"Chamo-me Elisabete, 34 anos, natural de Vila Nova de Gaia, mas a viver em Faro há 5 anos!
Descobri que tinha Lipedema à cerca de 4 anos. Na adolescência, comecei a reparar que algo diferente se passava nas minhas pernas e ancas, mas foi aos 18 que resolvi procurar um médico, na expetativa de encontrar uma cura milagrosa. Fui erradamente diagnosticada com linfoedema, ficando na altura desapontada com o sistema em si! Que doença era esta que não haviam certezas de nada nem cura, a não ser o uso de meias elásticas que não fazia mais que apertar-me as pernas?
Andei assim até aos meus 30 anos, mostrando os troncos a todo o tipo de especialistas e ninguém me sabia dar respostas convincentes. Encontrei já em Faro um médico brasileiro que assim que olhou para as minhas pernas, diagnosticou-me de imediato com lipedema. Mostrou-me fotos de pernas iguais as minhas e ainda me mandou fazer uma linfocintilografia dos membros inferiores, afim de verificar o meu sistema linfático. Esta descoberta foi mais que um alivio! Em Dezembro de 2012, decidi fazer uma lipoaspiraçao e desde aí, a minha vida melhorou bastante.
Sou Hospedeira de Bordo e não ajuda nada a pressurização do avião, o tempo que passamos de pé e o tipo de calçado que usamos, no entanto, nunca desisto e procuro sempre manter um estilo de vida o mais saudável possível!"

texto de Elisabete


21 comentários:

  1. Olá Elisabete meu nome é Cybelle, e eu também tenho lipedema e fiquei muito interessada em saber onde você fez sua lipoaspiração. Nós podemos manter contato por email, facebook ou whatsapp? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cybelle
      Obrigada pelo seu comentário. Por favor deixe os seus contactos através do mail l.de.linfa@gmail.com e estes serão transmitidos à Elisabette
      Um bom fim de semana

      Eliminar
    2. Boa noite,
      Penso sofrer do mesmo problema. Ando à procura de médicos ...pode dizer me o nome do médico p.f
      Obrigada

      Eliminar
    3. Vamos ter um Encontro sobre Lipedema (com médicos inernacionais). Quer dar-nos o seu contacto para enviar informação
      o mail é l.de.linfa@gmail.com

      Eliminar
  2. Olá Elisabete, meu nome é Cassia e tb tenho Lipedema. Estou a procura de medicos especialistas em Lipoaspiração para pessoas com essas condiçoes. Meu e-mail é cassinhaprado@bol.com.br.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Olá Elisabete, meu nome é Patricia e tb tenho Lipedema. Estou a procura de medicos especialistas em Lipoaspiração para pessoas com essas condiçoes. Meu e-mail é patricia.hajdu@gmail.com. muito obrigada!!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite , o meu nome é Susana e penso ter Lipedema , gostaria de saber qual o nome de um médico com experiência em Lipedema assim como um cirurgião plástico com experiência em Lipedema. Muito obrigada pela atenção ! O meu e-mail é a. Muito obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Susana, será melhor procurar um cirurgião vascular que lhe faça o diagnóstico correto. Na Zona do Algarve e Lisboa tem por exemplo o Dr. Alexandre Aranha que foi quem me diagnosticou,em Lisboa o Dr. Pereira Albino e na Zona do Porto tem o Dr. Roncon Alburquerque e também ja ouvi falar do Dr. Paz Dias. Haverão com certesa mais médicos que lhe façam o diagnóstico correcto, no entanto tenho a certesa que estes são especialistas muito bons que a podem ajudar!

      Eliminar
  5. Boa tarde ! Meu nome é Marina e também tenho lipoedema e gostaria de saber mais a respeito de especialistas no Brasil que realizam a lipoaspiração !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos de Portugal, não estou certa que a Elisabete tenha essa informação mas vou passar o seu pedido para ela

      Eliminar
  6. Ola Marina, no Brasil não conheço, lamento não poder ajuda-la nesse aspecto!

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, penso ter lipedema. Tenho as pernas super volumosas e dores horríveis. Gostaria de saber o qhe posso fazer para amenizar as minhas dores, obrigada. O meu e-mail é taniaflferreira@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde! Acredito ter lipedema, pelos sintomas parecidos. Moro no interior da Bahia e preciso realizar tratamento. pro_kadinemat@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dado que a nossa localização é na Europa não sei como a posso ajudar, a não ser dando informação virtual

      Eliminar
  9. Boa noite.
    Aparentemente tenho todos os sintomas de lipedema, mas tenho tido dificuldade para encontrar um médico especialista na doença. Podem indicar-me algum que seja bom? POderia ser em Lisboa, Santarém, Coimbra ou Porto. Tanto faz. Só aparece na pesquisa da internet o nome do Dr. Paz Dias em V. N Gaia. O meu e-mail rita.sa.ferreira@gmail.com. Muito Grata

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, também tenho Lipedema e vivo em Faro. Gostaria de mais informações sobre as lipoaspirações. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      Tem este webinar que a pode esclarecer
      https://www.youtube.com/watch?v=Aa8HlPQlc54&t=1019s
      Se está em Faro também pode alguma orientação em uma das ãreas tecncias fundamentais
      https://plataformasaudeemdialogo.org/espaco-saude-em-dialogo-faro/
      Se quer contactar a autora deste post escreva-nos para l.de.linfa@gmail.com
      Obrigada

      Eliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)