Um complexo escondido num Sorriso Nortenho!

A Paula Mendes é uma transmontana que vive em Braga e neste Natal recebi o seu testemunho, embrulhado em forma de presente. Mais tarde, ao seu testemunho, a Paula acrescentou um pouco da sua terra, e um convite para que agora, em janeiro, não faltemos à XXIV Feira do Fumeiro, convite esse deixo, com um sorriso, em post-scriptum

Não tanto pela simpatia que as suas palavras encerram mas, sobretudo, pela frontalidade com que descreveu as suas lutas fica aqui o meu agradecimento e a partilha do mail que me chegou:


Paula Mendes
"Desde muito nova que me escondo atrás de um sorriso, pois nunca lidei bem com o aspecto das minhas pernas. Apesar de todos me dizerem para ultrapassar o meu complexo e para sorrir quando me olho ao espelho, porque tenho um rosto lindo. Não me consigo identificar nem aceitar o meu corpo!
Sabem porquê?
Porque sofro de Lipedema!
Apesar dos exercícios, da dieta da pressoterapia, o aspecto das minhas pernas a cada dia que passa piora. Foi graças ao Drº. Pereira Albino que consegui o diagnostico correcto. Talvez um dia pense na cirurgia plástica. Hoje em dia, tenho contado com o apoio da Sra Manuela, que me anima diariamente sempre dizendo algo reconfortante e partilhando informação sempre muito interessante.

Deixo aqui os meus votos de um Feliz Natal e um Excelente 2015!
                                                                                                       Paula Mendes 
No seu mail a Paula anexava, ainda, as fotos do seu lipedema:

O lipedema da Paula Mendes


Nota:

referências no texto da Paula Mendes: Dr Pereira Albino e  Manuela
no FB está aqui 
P.S.: O convite da Paula Mendes aqui fica J

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)