O Projecto "Sai da Concha" arrancou hoje

Teve início, esta manhã, o projecto da ANLinfa|Associação Nacional dos Doentes Linfáticos que tem como parceiros a ESDRM|Escola Superior de Desporto de Rio Maior e a Clínica das Conchas. 

Este projecto, de voluntários para voluntários, conta ainda com EAV-L|Estudos Artério Veno-Linfáticos, a Fisiatra Sandra Miguel e o Fisioterapeuta Filipe Pereira. A este grupo juntou-se, esta manhã, a Fisiatra Fernanda Gabriel.

O projecto pretende que os doentes com linfedema e lipedema "saiam das suas conchas" e durante, pelo menos, três meses estejam  comprometidos com a pratica do Nordic Walking, como exercício físico primeiro.

Este projecto piloto, que se iniciou com a avaliação técnica dos doentes, terá uma duração de três meses e irá acontecer aos sábados, de manhã, na Quinta das Conchas, em Lisboa.



6 comentários:

  1. Excelente iniciativa em favor dos doentes linfáticos e excelente oportunidade para sensibilizar a opinião pública e responsáveis pela saúde em Portugal sobre esta doença. Bom trabalho e bom sucesso

    ResponderEliminar
  2. Obrigada a todos vocês!Um obrigada especial à Manuela por mais esta iniciativa! Um abraço a todos enviado do Norte de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaa Paula
      Que pena o Norte não ser aqui :)MAS... havemos de lá chegar :) :) :)

      Eliminar
  3. Bom dia, parabéns pela iniciativa. Como faço para fazer parte dessa associação ? Hj minha mãe sofre com essa infermidade e nos carecemos de especialistas para o seu tratamento. Grato !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa por só agora responder.
      Aqui tem os contactos
      http://andlinfa.pt/Associe-se%7CBe-a-member.php
      O Nordic Walking acontece aos sábados de mnhã em Lisboa
      cpntacte info@andlinfa.pt

      Eliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)